, Partindo de Itália e Inglaterra à conquista do mundo, já seguimos para Portugal e em breve para o resto da Europa. Deixem-me partilhar quais são as ambições e o modelo da Clariter.<dataavatar hidden data-avatar-url=https://secure.gravatar.com/avatar/fccc9e55f64bd1eb97b834047cf236c7?s=96&d=mm&r=g></dataavatar>

Queremos ter uma rápida expansão e a abertura no mercado português é, além do orgulho em estar presente num país tão importante e avançado da UE, uma ponte com os mercados sul-americanos. Estamos perto dos nossos clientes e os nossos escritórios em diferentes países vão tornar-se Centros de Competências e de disseminação de projetos, essenciais para a partilha dentro de toda a rede da Clariter.

Na Clariter avançamos depressa e, com o recente lançamento do conjunto de serviços QALYA – após nove anos de trabalho intenso e experiência consolidada – estamos prontos para enfrentar o desafios dos grandes mercados internacionais.

A Clariter é uma PME multinacional que sempre esteve focada de modo apaixonado no fornecimento de soluções inovadoras e de serviços e metodologias que visam melhorar as “conversas” entre os nossos clientes – normalmente grandes fornecedores de serviços B2C que operam em mercados altamente competitivos – e os seus clientes, os consumidores finais.

A missão da Clariter é melhorar o envolvimento entre estas duas entidades, aperfeiçoar a experiência geral dos consumidores – graças ao acesso a produtos digitais de elevado desempenho e qualidade – oferecendo uma Experiência de Utilização de topo.

Queremos envolver os consumidores reais e aumentar as “filas à porta das lojas” dos nossos clientes. O nosso objetivo é ajudar a criar e expandir essas filas de consumidores felizes (promotores) nas portas (virtuais) das suas lojas (aplicações, on-line ou nas redes sociais). Uma fila de consumidores satisfeitos, quando devidamente visível, cria consenso e burburinho, alimentando a própria fila.

Atualmente estamos estabelecidos em Itália e em Inglaterra, e desde há uns meses também em Portugal, com um objetivo muito claro: não parar de crescer!

Na Clariter trabalham mais de 100 pessoas mas queremos acelerar entrando em novos mercados estrangeiros de maneira progressiva porque os nossos clientes têm uma vocação internacional, e assim fortalecemos a nossa credibilidade ao investir no mesmo âmbito, com um lado local sempre, conhecendo a língua,  a dinâmica e desafiando a sua complexidade.

Estamos conscientes que a transformação digital está em toda a parte, podendo aproveitar o momento que nos dá oportunidades globais extraordinárias, e estamos prontos. A nossa ambição é solidificar a postura multinacional e Portugal representa um eixo fundamental para nós; as oportunidades que o país oferece em termos de idioma e cultura facilitam o acesso a grandes mercados mundiais, como o Brasil.

O nosso modelo de expansão e estabelecimento em novos países é principalmente orgânico: criamos novas sucursais, contratamos gestão de alto nível e garantimos que criamos confiança no mercado no que diz respeito a estratégias de digitalização.

Escolhemos este caminho em alternativa ao modelo de aquisição e integração porque não é possível encontrar empresas no mercado que desenvolvam ofertas similares às nossas.

Posso dizer no entanto e com certeza que estamos acostumados a partilhar e transferir as nossas capacidades. Não nos podemos esquecer que a Clariter nasceu com a missão de construir centros de competência que pudessem estar separados a nível logístico, mas que pudessem trabalhar em sinergia e complementaridade.

Com Marketing e Crowdsourcing a partir do Reino Unido e Análise de Dados e Centros Técnicos a partir de Itália, só existindo uma enorme capacidade de coordenação e comunicação conseguimos manter os exigentes níveis de desempenho por parte dos nossos clientes na nossa estrutura e processos de trabalho.

É importante sermos vistos como uma realidade local, firme e próxima dos nossos clientes e da resolução dos seus problemas mesmo que inesperados, mas suportados por uma estrutura global coordenada que consegue passar a garantia e confiança de entrega e cumprimento daquilo com que nos comprometemos.

Share this with your contacts: